quantidade física - definitie. Wat is quantidade física
DICLIB.COM
AI-gebaseerde taaltools
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:     

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is quantidade física - definitie

Grandezas físicas; Conceito físico; Quantidade física; Grandeza (física); Quantidades físicas

Grandeza física         
thumb|Antigo padrão unitário de comprimento do sistema métrico (hoje [[Sistema Internacional de Unidades), o metro, colocado nas ruas de Paris para uso público.]]
Quantidade de substância         
Nas ciências físicas, a quantidade de substância, ou ainda quantidade química ou quantidade de matéria, denotada pela letra n, é uma grandeza física que mede a quantidade de entidades elementares presentes em uma dada amostra ou sistema. As entidades elementares podem ser átomos, moléculas, íons, elétrons ou partículas, dependendo do contexto.
Educação física         
ÁREA DE ESTUDO LIGADA À PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS
Educação Física; Educ. física; Educação fisica; Sobretreino; Educação Física Escolar
Educação física é uma área do conhecimento humano ligada às práticas corporais historicamente produzidas pela humanidade. A educação física é o processo pedagógico que visa à formação do homem capaz de conduzir-se plenamente em suas atividades.

Wikipedia

Grandeza física

Nas ciências de forma geral (e na física de forma mais explícita), grandezas físicas são as propriedades mensuráveis de um fenômeno, corpo ou substância. Sendo necessário que essas propriedades possam ser expressas quantitativamente (propriedades que podem ser medidas, representadas e, calculadas):

  • No caso das grandezas escalares: por meio de um número (sua magnitude ou módulo) + e de uma "referência de tamanho" (sua unidade de medida);
  • No caso das grandezas vetoriais: por meio de um número (sua magnitude ou módulo), + de uma "referência de tamanho" (sua unidade de medida) + e de uma orientação (formada por uma direção e um sentido).

A partir dessa definição podemos, por exemplo, dizer que o comprimento, a quantidade de matéria e a energia são grandezas físicas, enquanto as notas de uma prova, o preço de um objeto e a intensidade de um sentimento não são. Em contrapartida, os objetos ou fenômenos naturais em si não são grandezas físicas. A água, por exemplo, não é uma grandeza física, entretanto quaisquer das suas propriedades que podem ser medidas (ou mesmo inferidas) assim são reconhecidas. A título de exemplo, são grandezas físicas da água: sua temperatura de ebulição, sua densidade, sua entalpia de formação, sua condutividade térmica, entre outros; são grandezas físicas de um corpo composto de água: seu volume, sua temperatura, sua massa, sua entalpia absoluta, entre outros.

Existem inúmeros tipos de grandezas físicas, cada qual associada a um diferente tipo de unidade de medida. Uma unidade de medida tem um tamanho unitário arbitrariamente definido, e é por meio de um processo de comparação quantitativa (medição) com esse padrão unitário que determina-se a magnitude de uma grandeza física. Isto é, quantas vezes o tamanho unitário está contido na medida que está sendo feita. Podem, também, existir diferentes unidades de medida para um mesmo tipo de grandeza física; usa-se corriqueiramente a polegada como medida de comprimento em favor do oficial metro. A união de determinadas unidades de medida dá origem a um sistema de medida.